Maikel Budny está na lista do transplante desde 30/04/2013

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Shalon

Meu problema de fígado acarreta em alguns sintomas, e o mais tenso deles são as varizes de esôfago. Isso não é uma coisa só minha, mas de qualquer pessoa com problema hepático.

Eu, juntamente com o meu anjo da guarda, dr. Marcelo Nogara decidimos que precisávamos ligar algumas varizes de grosso calibre, para ficar prontinho para o transplante. Citando dr. Marcelo: 'Seria bom vermos isso antes, pois durante a cirurgia, se sangrar alguma variz, não precisamos para o transplante para arrumar isso.'

E eu concordei, claro. Decidi fazer esse procedimento em Blumenau, com o próprio Marcelo. Como já precisava de uma Tomografia Computadorizada para ver um nódulo, aproveitei para fazer tudo na mesma semana e economizar na viagem.

A ligadura foi uma maravilha. Como já tinha feito outras vezes, sei que é traumática. Trinta dias somente com alimentação liquida, e mesmo assim sentindo dores horríveis para engolir até a saliva.

Mas dessa vez não. Foi tudo perfeito. Fiquei por Blumenau por dois dias, para acompanhamento e tudo certo. Fiz o procedimento na Terça-feira e voltei na Quarta a noite. Até aí, tudo a mil maravinha. O céu.

Quinta demanhã - O Sangramento

Acordei na quinta-feira com um enjoo terrível. Como fui ao banheiro, escovei os dentes e quando me abaixei para enxaguar a boca, sai uma gorfada de sangue. Sangue escuro. Chamei a namorada e fomos diretamente para o hospital. 

Fiquei internado por 3 dias, apesar de não ter mais nenhum episódio de sangramento. E digo, a sensação de ficar em um hospital é terrível. O tempo não passa. O celular não pega direito. Eles te enchem de acessos as veias para tomar soro, medicação e etc. Mas um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer...

Recebi alta no sábado (25/05). Fui pra casa do meu anjo, pois não dá pra dizer que ela é só minha namorada. Se anjos existem, um deles é minha namorada. Fiquei em repouso o dia todo, com alimentação liquida e pastosa, conforme instrução da médica do hospital.

Estávamos na cama já, para acompanhar o UFC 160, quando saí correndo para o banheiro e quase que não deu tempo. Mais uma vez, vomitei sangue. Mas dessa vez foi um sangue tão vermelho quando uma Ferrari Sangue.
Voltamos para o hospital e fui internado novamente. Fiquei até hoje, e implorei para minha médica me dar alta para que eu consultasse em Criciúma, pois não achava que só remédios adiantariam muito. Depois de muito debater, ela me liberou.

O resultado da consulta

Consegui marcar uma consulta com o Dr. Josué para as 17:00 de hoje. Havia uma desistência. Alguém que se sacrificou por mim. Depois de me examinar e explicar tudo, fui liberado.

Todo esse problema de sangramento deve-se ao fato de outro sintoma do meu problema de fígado. Minha coagulação não está 100%. Qualquer probleminha eu sangro em abundancia. Até mesmo as borrachas usadas na ligadura podem ter causado esses sangramentos. E vou confessar que não comi só comida líquida. Se você chegou até aqui, merece saber.

Amanhã vou receber transfusão de Hemácias e Plaquetas para prevenir futuros sangramentos. A vamos acompanhar....

Se você não ajudou ainda, o que acha de imprimir um boletinho e pagar via internet? http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=191045


Sou portador de hipertensão portal. Estou na lista de transplante. maikel.budny@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário