Maikel Budny está na lista do transplante desde 30/04/2013

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Final de 2012, meu médico de Criciúma/SC, num belo dia me diz que ele não pode fazer mais nada por mim. Dr. Leandro Avani Nunes, que me deu um diagnóstico que me agradou.

Quando temos um problema, demoramos para encontrar um médico que nos dê a noticia que nos satisfaça. Todos os outros 10 médicos que eu fui, me falaram muitas coisas.

Alguns falaram que eu morreria de velho, outros, disseram que se eu não transplantasse rapidamente eu já estaria enterrado.... Mas o Leandro foi o único que disse olhando pra mim seriamente:
'Maikel, o teu problema é sério. Nós vamos tentar tratar com medicamentos e caso não surta os resultados, teremos que procurar um transplante.'

De certa forma, essas palavras foram reconfortantes. Foram 3 anos de consultas, exames, secagem de varizes, sangramentos, dores e etc.

Até que chegou o dia que ele disse que não tinha mais o que fazer por mim em Criciúma. Lembro de ele escrevendo uma 'cartinha' para seu colega de Blumenau e me mandou procurar o Dr. Marcelo Nogara. 'Esse é o cara que pode resolver o teu problema', disse ele.

Chegamos no Hospital Santa Isabel em Outubro/2012. Depois de nos perdermos dentro do hospital, pelo menos umas 3 vezes e ver Blumenau enfeitada e cheia de chopp, conheci o cara que me deu a pior e a melhor notícia do mundo.

Eu estava ainda encantado com Blumenau, apesar de morar a 400 km de lá e já ter ido a trabalho pelo menos umas 10 vezes. Era outra cidade. Outro país. Estava em plena OktoberFest. Pessoas bebendo pelas ruas, com seus canecos nervosos. Muita musica, comida e alemon. Muitoooooo alemon.

No consultório do Dr. Marcelo, eu esperava encontrar um médico velhão, com pompa de 'eu sou o cara'. Minha namorada já tinha pesquisado tudo sobre o Marcelo. Se perguntar, ela deve saber até o RG dele. As indicações e depoimentos na internet era todos favoráveis.

Quando ele abriu a porta do consultório, um médico com seus 40 anos, eu gelei. Quando entrei no consultório, gelei mais ainda. Ele, muito calmo, sereno depois de se apresentar, já foi logo tentando acalmar a situação e perguntou o motivo de eu estar alí. Contei toda a minha vida até aquele dia.

Lembro perfeitamente do consultório simples, sem muita ostentação, como outros médicos que eu conheci. O que mais me chamou atenção no consultório, foi um iPad no canto sendo carregado. Se não me falha a memória, era um iPad 2 ainda.

Depois de ele ver todos os meus exames, sem muita delonga, foi logo dizendo: 
'Meu jovem Maikel, temos um problema sério aqui. Teu fígado está parando de funcionar. Tens o perfil para transplante. É meio ruim falar isso pra você, pois olhando pra tí, me parece uma pessoas saudável. Um jovem, forte. Tem pessoas que vem aqui, que são amarelos, magros, desnutridos... Mas tens uma bomba relógio dentro de tí. Você está bem hoje, mas não posso te garantir o amanhã. Faça tudo o que tens pra fazer, organize tudo, aproveita bem o final do ano, pois no início do ano  (2013) vamos incluir teu nome na lista de espera.'

Choro.


Sou portador de hipertensão portal. Estou na lista de transplante. maikel.budny@gmail.com

Um comentário:

  1. Nossa Maikel..... cada coisa cara! Nem tenho o que dizer. Se não fosse tudo tão difícil de entender e suportar, ainda nem uma cervejinha.... deve ter regime e tudo mais. Nossa, tô pasma. Vc cada dia mais forte e bonito, e com um fígado véio.
    Amore, não sei como isso vai terminar, mas sei que as mãos de Deus estarão te guiando. Super beijo

    ResponderExcluir